Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IDÉIAS DE JOANA – DO ÚTERO: NO DIA DOS PAIS - AO VÔVO PR. JOÃO

OLÁ! VOVÔ

IDÉIAS DE JOANA – NO ÚTERO


Manda parar com tanta injustiça, tanto castigo e confusão!
Chego daqui a duas semanas – prá reinar com meus priminhos e aumentar o batalhão.

Somo todos do Vovô João – que vive no Brasil, sua pátria seu torrão.

Sou Portuguesa nata – com orgulho, digo então
Mas vou prá casa do Vovô, Meu Avô – Pr. João,
Não tem outra solução!!

Estou mesmo decidida, e não prá sempre,
Mas por um tempo, eu me mudo.
Aqui em Portugal - Eu não posso nada! Lá, na casa do Vovô João  eu posso tudo!!

Posso comer chocolate, posso até me empanturrar,
Posso comer sobremesa, até mesmo antes do jantar,

Ainda que eu faça bagunça, Vovô talvez, nem brigue comigo,

Se eu beliscar os priminhos, Vovô – Talvez, nem me ponha de castigo.





Vou fazer a minha mala, meus brinquedos vou levar

Também vou levar minha irmãzinha GABRIELE de quem não posso me apartar,

Pois –  mesmo na barriga da Mamãe, já vivemos a conversar e a brincar.

Vamos conhecer o Gabriel, nosso irmãozinho – que no Brasil está a nos aguardar.

Vamos levar nossos travesseiros, e as meninas também, nossas bonecas!

E não podemos esquecer, os livros de histórias, que com a Vovó Lalá já aprendemos a ler.

Os Cds que cantam suavemente, para que bem possamos dormir, de jeito nenhum podem ficar.

Nossas Bíblias ilustradas Infantis, minha Bíblia do Bebê, e tudo que nos faz sorrir – tudo, tudo iremos levar.


Levaremos as coisas que mais gostamos
Prá ter sempre tudo à mão:
O Papá e a Mama porque já moram em nosso coração.
Texto adaptado do Poema de Ana Canéo

Nenhum comentário:

Postar um comentário