Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DEUS É REFÚGIO E FORTALEZA

Programa Andando por onde Jesus Andou
Ás 3ª. e 5ª. Feiras de 12 às 13h do Brasil
http://www.radioplenitude.com.br
Transversalização do Debate: O Submundo das Drogas

Programa Missionário “Andando Por Onde Jesus Andou”
Às 5ª. e 6ª. Feiras de 12 às 13h do Brasil: Produção e Apresentação do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza

Textos Bíblicos para Reflexão:
Salmo 46.1,2 e Isaias 32.2

APRESENTAÇÃO
        
“Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem presente na angústia, pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares” .... “E será aquele varão como um esconderijo contra o vento, e como um refúgio contra a tempestade, e como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta”.

Existem muitos tipos de ventos na vida de uma pessoa. Há ventos na área financeira, na emocional, da saúde, dos relacionamentos entre familiares e até entre amigos. Entre cônjuges, finalmente, os ventos estão sempre a soprar, - e não sabemos a hora que eles vêem, de onde vêem e para onde vão.
“O vento assopra aonde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; (Jo 3.8)
Mas existe um  -  que serve de esconderijo contra o vento.

Tempestade é um outro fenômeno natural que muito tem assolado o nosso mundo físico, ultimamente.

A Bíblia mostra os textos bíblicos citados, como figuras de linguagem, que são recursos de estilo literário que representa acontecimentos do mundo físico e real para a vida coletiva, pessoal e espiritual.

Aquele varão será também como um refúgio contra a tempestade – diz o texto bíblico.  
Como um ribeiro de água em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. Mas assim está escrito no Salmo 91.1-16.

Em Deus há refúgio, esconderijo, ribeiros de águas e sombra de uma grande rocha em terra sedenta, ou seja, onde estiver,

onde houver um dependente, um amigo, uma família em sofrimento causado pelo Flagelo das Drogas, eles podem ser beneficiados procurando refúgio em Deus.

A parte medicinal e psicológica do dependente não deve ser relaxada, mas deve ser acompanhada por esse processo espiritual. Esse é que é o verdadeiro caminho para deixar o dependente totalmente livre e tornar a família e a sociedade vitoriosas.
 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.....”Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (Jo 8.32, 36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário