Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

,AINDA HÁ ESPERANÇA

Transversalização do Debate – Os Malefícios das Drogas

Programa Missionário “Andando Por Onde Jesus Andou”
Às 5ª. e 6ª. Feiras de 12 às 13h do Brasil: Produção e Apresentação do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza
    Textos Bíblicos para Reflexão:
Salmo 46.1,2 e Isaias 32.2


APRESENTAÇÃO

 “Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta. ”
           
O texto bíblico acima, trata-se de uma analogia, onde a existência do homem pode ser comparada a uma árvore que mesmo após ser cortada no tronco, ainda se renovará e dará seus renovos – galhos, folhas, flores e frutos.

AINDA NÃO É O FIM
À luz da Bíblia, podemos lhes garantir, que não são drogas como a maconha, a cocaína, o crack, o oxi, a heroína, o haxixe, a papoula do Afeganistão, as drogas injetáveis, etc; que vão decretar o seu fim – filho (a), esposo(a), irmão (ã), amigo(a) e famílias em geral.
 Assim nos diz a Palavra de Deus em Jó cap.6, ver.14 (Versão Almeida – Revista e Corrigida) – “Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso”.
Independente do que a pessoa possa ter feito na vida, Deus quer tirar-lhe dessa situação em que você se encontra.
Não escute nenhuma voz que diga que para você não há solução; porque Deus a ninguém rejeita nem desengana –  Mateus cap. 11.vers. 28-30 “Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

RELATO DE UM EPISÓDIO REGISTRADO NA BÍBLIA


Cardos
No livro de 2º. Reis cap.4, vers 38-41, encontramos o registro de um episódio, acerca de uma erva tão nociva ao homem quanto às drogas da atualidade. Dela não podia comer homem nem animais.
No entanto, por não conhecer, um dos filhos dos discípulos dos Profetas, colheu-a e fez um caldo; pois não conhecia o seu teor mortal. Os que tomaram do caldo, começaram a morrer; mas ali estava O Homem de Deus – e clamaram: Homem de Deus!! Há morte na panela.
O Homem de Deus estendeu as mãos, mandou colocar farinha no caldo e repreendeu o mal. “Porque para Deus, nada é impossível” – Lucas cap.1, ver. 37.

Ainda há Homem de Deus por esta Terra afora; que fala com Deus em oração e Deus o escuta.
 Quando no caminho de Damasco, Saulo encontrou-se com Cristo, ele viu um grande clarão e ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo! Saulo!.... Por que me persegues? – E ele disse: quem és, Senhor?   E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.....

Saulo esteve orando durante três dias; sem ver; e não comeu, nem bebeu – até que Deus mandou um homem chamado Ananias orar por ele.
E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.” (Atos cap.9, vers 10,11,17,18).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Concluimos esta breve transversalização sobre os Malefícios das Drogas, dirigindo uma Palavra de Deus ao teu coração. Deus é misericordioso – isto quer dizer, que Deus, na sua misericórdia, ele vai ao homem onde esse homem se encontrar; por mais deplorável que seja o seu estado ou condição, e se envolve com esse miserável para tirá-lo daquela situação.

Champlin, em sua Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia, define a palavra misericórdia como o ato de tratar um ofensor com menor rigor do que ele merece. Por conseguinte, a misericórdia pode indicar: benevolência, benignidade, bênção, clemência, compaixão e favor.

Ainda afirma – A misericórdia é uma atitude de compaixão e benevolência ativa e graciosa expressa mediante o perdão calorosamente conferido a um malfeitor.
Na Bíblia a misericórdia de Deus é oferecida gratuitamente, uma expressão não-constrangida de amor sem qualquer mácula de preconceito, aberta a todos os homens dignos e indignos e indignos igualmente.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. (Números 6.24-26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário