Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deus responde o Clamor pela Cura - Interação 07 - lição 02 EBD CPAD

                                               laudiceabarboza@hotmail.com                                                                   
Assessoria literária redacional e pedagógica da Mssª. Laudicéa Barboza da Silva   em: http://nasendadacruz.blogspot.com  Visite-nos e confira nossas produções bíblico-literárias e pedagógicas contextualizadas com os temas

I  - Para Ler e Pontuar: Leitura Diária do Sábado – 07.07.12 
Deus responde o clamor pela cura (Is 38.5)
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias, quinze anos”.

II - Para Ler e Avaliar: Considerações Gerais
Por intermédio de Isaias, Deus predisse que Ezequias morreria como uma inevitável conseqüência física da sua enfermidade.
Boa parte das profecias, no entanto, é condicional (Jr 18.7-10).
Nos atos de Deus não há engano (Hb 6.18). Mas ele pode mudar seus planos como resultado da nossa maneira de acatar sua mensagem.
A mensagem de Deus a Ezequias era uma declaração direta e inequívoca que expressava uma possibilidade.
Mas, porque Ezequias correspondeu com oração sincera e com confiança na capacidade de Deus, para curar sua doença física, ele atendeu por misericórdiaa sua oração e acrescentou 15 à sua vida.
 Este milagre foi notável porque é obvio que Jesus sabia qual a causa do problema, apesar do homem não poder falar, sendo-lhe impossível dar qualquer indicação sobre seu problema.
A declaração de Deus no sentido de Ezequias preparar-se para a morte, e a oração que fez a Deus, oferece sugestões importantes em nosso relacionamento com Deus.
Nem todas as coisas que Deus declara a respeito do futuro são terminantemente irrevogáveis (Jn 3.1-10).
Quando o crente é atingido por alguma tragédia, pode ter a certeza plena de que Deus se importa com o que lhe acontece, ele é compassivo e sensível ao que nos acontece.
As orações do crente tem um efeito sobre Deus, sobre seus propósitos, e na realização do seu plano soberano.
O que acontece, pois, na nossa vida ou na vida da igreja é determinado pelas nossas orações.
Devemos sempre manter a convicção bíblica, de que a oração, realmente, muda as coisas – “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e ore sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor, e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tg 5.14,15).

III - Para Ler e Pensar
A oração é mais poderosa do que a profecia; a oração é mais forte do que o processo de envelhecimento. A oração é mais forte que a enfermidade. Portanto, continuemos orando.
                   
IV - Para Ler e Degustar
A oração é o desejo sincero da alma,
Que fica mudo ou expresso,
É o movimento de uma chama oculta que tremula no peito

Os santos, na oração aparecem como um só,
Na palavra, nos feitos, na mente,
Quando, com o Pai e o Filho,
Encontram seu companheirismo

(Poema de: Montgomery)


Consulta:
Lições Bíblicas EBD-CPAD - 3º. Trimestre 2012 – (Comentarista: Pr. Eliezer de Lira e Silva)
Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD
CHAMPLIN. R. N. O NOVO TESTAMENTO INTERPRETADO VERSÍCULO POR VERSÍCULO. Editora Hagnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário