Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RESTAURANDO OS LAÇOS DA FAMILIA PELO NATAL - Programa 40 de 18.11.11

Programa Missionário “ Andando Por Onde Jesus Andou”.
Missão um desafio que lhe tira de sua
área de confiança pessoal
Portugal 12. 2006
Produção e Apresentação do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza
Às 5ª e 6ª. Feiras de 12 às13h do Brasil em PE. www.radioplenitude.com.br


Em nosso SITE www.nasendadacruz.com assista diariamente a reapresentação de um de nossos Programas

                                              








Texto Bíblico Chave
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).
ADM Pontinha-Natal 2006 Portugal
Festejando anos e anos de vida em família - 2011








Em tempos pós-modernos,


 torna-se cada vez mais comum


ouvir-se falar das dificuldades 


Família do nosso Primogênito Éber - 2011
enfrentadas nos relacionamentos entre familiares. 
Família de Eber - nosso primeiro filho 
Mesmo sendo ressaltadas mais as coisas negativas do que as positivas no viver em família de modo geral, tanto o homem como a mulher
Família da nossa Única Filha - Débora
Porto-Portugal - 2008
não abre mão do ideário de um casamento a rigor; esse sonho de quase todo ser humano no decorrer dos tempos: 
Família do nosso Filho do Meio - Otniel 2011









Casar, ter filhos e uma família bem estruturada. 
Família do nosso Filho Terceiro - Jabez
A família é um


dos mais ricos presentes 


de Deus para a humanidade.






Desde o princípio quando família foi constituída ainda no Jardim do Éden, Satanás vem investindo para destruir as famílias e uma de suas estratégias muito forte tem sido travar os relacionamentos entre marido e mulher, pais e filhos e vice-versa. 
Nosso amigo Ev Josué participando da Reunião da Família
em gratidão pelas misericórdias de Deus 

sobre cada um da família - 2011
A Palavra de Deus nos mostra em João 16. 11, que Satanás veio para matar, roubar e destruir. E é exatamente esse tipo de coisa que infelizmente vivemos a presenciar em muitas famílias.
Dentro dessa instituição sagrada – a família, entre os seus membros eles matam e se matam, roubam e se destroem, quebram vínculos de relacionamentos e afetivos odiando-se um ao outro. 
Mas Jesus veio, nascendo numa humilde manjedoura, com a missão de salvar, restaurar, reatar e fortalecer a família e a sociedade.
Assim profetizou o profeta Isaias “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).
Quatro nomes foram atribuídos a Jesus como um ângulo de alcance que aponta para suas verdadeiras características como Messias, Rei, Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nossa neta Grabiely
na Igreja da Pontinha-Lisboa Portugal - 2007




Mas afinal qual é a importância de um nome? “O que há afinal num nome? 








É o que perguntamos a nós mesmos quando somos crianças, escrevendo aquele nome que nos disseram ser o nosso” (James Joyce). 
Congresso Missionário Infantil
ADM-Pontinha-2008
O nome esboça o auto-retrato daquele que o ostenta. 
Congresso Missionário Infantil
ADM-Pontinha - 2008








O nome fala da auto-imagem, dos talentos naturais e dos potenciais da pessoa.
O nome é o elemento individual em que se encerra a essência íntima de um ser humano.
Os nomes dados a Jesus são de extrema significação na vida em família e vem preencher cada deficiência produzida através dos tempos.
Jesus nasceu! 
É Natal – tempo de reflexão, de reconciliação e restauração dos laços não só de amizades, mas muito mais dos laços familiares.
COMADALPE Caetés.3
08.2011
Através dos seus nomes o menino Jesus que não teve sequer um lar para nascer nos deixou o maior exemplo, o mais autêntico modelo, quando na estrebaria formou-se o quadro da mais bela e notável família da face da terra. José – o Pai, Maria – a Mãe e o menino Jesus – o Filho, a família do Projeto de Deus.
Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
2º. Simpósio Luso Brasileiro das Assembléias de Deus
ADM-Odivelas Portugal - 12.2008
Como Maravilhoso Conselheiro Jesus entra nas famílias com seus conselhos maravilhosos e salutares indicando o norte para tornar cada vida vitoriosa. Se a família está sem direção, é Natal, atente para a direção do maravilhoso  Conselheiro Jesus.
Somente ele é capaz de nos indicar o caminho seguro. Ele mesmo afirmou dizendo: “Eu sou o caminho....” (Jo 14.6). O seu amor nos leva por veredas seguras como cantou o Salmista Davi: “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (Sl 23.3).
COMADALPE-Camaragibe-6ª. Conferência Missionária
11.2011 - Pr Francisco
Como Deus Forte Jesus nasceu para fortalecer as famílias enfraquecidas, renovando e restaurando os relacionamentos na família. Muitas famílias estão com as forças enfraquecidas e com os laços rompidos pela fraqueza gerada pelo pecado, pelo medo, pela violência, a insegurança e incerteza mediante as adversidades.
Jesus é o Deus Forte, em quem toda família pode e deve confiar para encontrar forças no reatamento dos laços familiares. Jesus está pronto a fortalecer todas as famílias que a ele recorrerem. Como o apóstolo Paulo podemos afirmar “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.7).
COMADALPE - MARANGUAPE.1 - Av. Brasil
Pr. da Área - PAULO FILHO ( um amigão)
Pr. Presidente: Roberto José dos Santos
Como Pai da Eternidade, a família encontra em Jesus nascido na humilde manjedoura, um Pai Eterno, que nunca morrerá e que estará sempre conosco. A partir do nascimento de Jesus nenhuma família fica órfã porque ele veio como Pai Eterno e está sempre presente na família restaurando relacionamentos e reatando laços e vínculos esfacelados por qualquer que seja a circunstância.
O nome Príncipe da Paz é atribuído a Jesus como filho de rei. Jesus, o Príncipe da Paz quer tornar o seu lar um reinado de paz.
Nos dias hodiernos, muitas famílias vivem sem paz por circunstâncias múltiplas. Mas o Príncipe da Paz que naquela memorável noite de Natal nasceu em Belém deseja tornar lugar no seio de cada família da Terra para transformar desarmonia em harmonia, desespero em tranqüilidade e restaurar na família os relacionamentos quebrados pela falta de perdão, pelo ódio, o rancor, a mágoa, a solidão, o sentimento de culpa, a dor, o transtorno e toda sorte de malefício. 
Família - Um presente de Deus - 2011
Em João 14.27 Jesus nos legou o mais rico presente para a família “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”
O capítulo 13 do livro de Gênesis narra um episódio digno de ser seguido e o exemplo de uma família de paz, com a família de Abrão quando voltou do Egito.
“Subiu, pois, Abraão do Egito para a banda do Sul, ele, e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. E ia Abraão muito rico em gado, em prata e em ouro..... 
E também Ló que ia com Abrão, tinha rebanhos e vacas e tendas.
E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos, porque a sua fazenda era muita; de maneira que não podiam habitar juntos.
E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os ferezeus habitavam, então, na terra.
E disse Abrão a Ló: “Ora, não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque irmãos somos.
Não está toda a terra diante de ti?
Campinas onde Ló habitou
Eia, pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita; e, se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes de o Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu Ló para o Oriente, e apartaram-se um do outro.
Abrão habitou às terras de Canaã
Habitou Abrão na terra de Canaã, e habitou Ló nas cidades das campinas e armou as suas tendas até Sodoma.
Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor.

E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre.
E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada.
Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti te darei.
Abrão armou uma tenda e levantou um altar
E Abrão armou as suas tendas, e veio, e habitou nos carvalhos de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.
A família de Abraão tornou-se um exemplo de pacificação para todas as famílias da terra.

Abrão ainda não conhecia Jesus, o Príncipe da Paz, mas obedecia a Deus e vivia de acordo com a sua vontade. Ele só veio a conhecer Jesus quando foi ao Monte Moriá para oferecer o seu filho em sacrifício a Deus, conforme palavras do próprio Jesus – “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (Jo.8.56).
No Monte Moriá - Deus proverá
 Subamos ao monte como subiu Abrão e Isaque
Posteriormente com o nascimento de Jesus que veio da linhagem de Abraão, a paz pode reinar em todas as famílias da terra pela presença constante de Jesus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte e Príncipe da Paz.

Fontes de Consulta:

KOSTENBERGER, Andreas J. com JONES, David W.
DEUS – Casamento e Família: Reconstruindo o Fundamento Bíblico. Editora Vida Nova
CHAMPLIN, R. N. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia. Editora Hagnos
Wikpédia
Blog da UFMB
COLSON, Charles – E Agora como Viveremos? – Edições CPAD
VEITH, Gene Edward, Jr – Tempos pós-Modernos – Edit. Cultura Cristã
ADM Odivelas às vésperas da inauguração - Portugal - 12.2008
Quando Deus quer.....
Bíblias: Estudo Pentecostal (CPAD)
             Estudo de Genebra (Edit.Cultura Cristã e Soc. Bíblica do Brasil)
             Apologética (CPAD)
             Da Mulher (CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário