Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

QUAL O SEGREDO PARA MANTER UM CASAMENTO?

Mssª. Laudicéa Barboza
TEXTO BÍBLICO PARA REFLEXÃO
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu,mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. 
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender 
todos os segredos e ter tanta fé, que até 
poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, 
se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.


Quem ama é paciente e bondoso. 
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre
quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. 
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. I Coríntios 13
Uma sondagem feita com 4000 casais do Reino Unido revelou algumas coisas curiosas sobre os segredos de um casamento feliz.
A afeição é um dos pontos centrais para um casamento feliz, com uma média de quatro demonstrações de afeto por dia (“chamego”).
Muitos casais depois que se casam acabam deixando os afagos de lado.
Isso é péssimo para o relacionamento. A familiaridade adquirida entre o casal com o passar do tempo pode propiciar esse tipo de atitude.
Só que não se pode deixar que isso tome conta do relacionamento.
Fazer carinho um no outro é bom, importante e faz bem para o casamento! A pesquisa evidenciou também que os gestos românticos  são considerados essenciais para a manutenção de um casamento feliz.
De acordo com os casais pesquisados, os gestos precisam acontecer em um período mínimo de três vezes por mês.
As mulheres esperam cultivar o  romantismo mesmo depois do casamento.
Outro ponto crucial na pesquisa é que os casais  que se consideram mais felizes não apenas passam o tempo juntos, mas gastam o tempo juntos com qualidade.
Trata-se muito mais que estar unido e passar o tempo, mas é realizar “coisas” que os dois gostam, sair da rotina e revitalizar o relacionamento.
Por exemplo, passeios românticos, ir à igreja juntos, ler a Bíblia e orar juntos em nosso caso e de tantos quanto desejarem a presença de Deus na família, desfrutar da brisa do mar juntos, assistir um por do sol, fazer compras juntos, assistir um bom DVD dentre outras coisas.
Se estiverem em casa, é fundamental ter noites românticas juntos – realizando quem sabe, um jantar à luz de velas, finalmente ter uma boa conversa e fazer juntos coisas que agradam os dois.
O segredo da união está em pequenos gestos. Isto não é nada complicado.
Isso demonstra, na verdade, que o casal  precisa dar atenção, dedicar-se e cuidar do outro. Pequenos gestos como dar presentes deve ocorrer no mínimo duas vezes ao mês, como revelou a pesquisa. Não pense que tem que ser presentes caros! Presentes como flores, chocolates, poemas, pedaço de uma música que o outro gosta escrita em um papel, entre outros pequenos gestos.
Você pode até inovar e preparar um Dia dos Namorados Econômico mesmo que não o dia dessa data comemorativa. Todo dia é dia de comemorar. Além disso, outras atitudes como ajudar em algumas tarefas de limpeza da casa, levar café na cama, realizar um jantar, se mostram significativas para um casamento feliz.
Você está pensando que o segredo é ficar sempre junto? Errado! A pesquisa também revelou que um casamento feliz permite que cada um saia sozinho para desfrutar do que mais gosta com liberdade e até se divertir com seus amigos(as) pelo menos uma vez por mês.
Cada um precisa respeitar a privacidade do outro e realizar “coisas sozinhos”, como sair com amigos, por exemplo. Só que isso não significa que se deve abusar dessa privacidade! Isso não pode ser sempre e não pode deixar programas do casal de lado!
O segredo definitivamente é não deixar o casamento cair na rotina e ser sempre romântico! Porque só amor, não é suficiente para manter um casamento. É preciso demonstrar que ama para o outro, dedicar-se e cuidar do outro. Não é tão difícil ter um casamento feliz!

Aprenda a conviver com a rotina no casamento

A rotina é boa para o relacionamento, desde que os hábitos sejam saudáveis
De segunda a sexta-feira suas atividades são praticamente as mesmas, ou seja, você vive uma rotina.

 Mas até que ponto a mesmice pode ser um fator ruim na sua vida, ainda mais quando você a divide com alguém? De acordo com especialistas em relacionamentos, a rotina pode atrapalhar o casal, mas também pode ser saudável desde que você saiba lidar com ela.
 "A rotina pode provocar desgaste da relação, dificuldade de comunicação e desentendimentos entre o casal", acredita a psicóloga Sueli Castillo. "Viver uma rotina não causa emoção, não traz entusiasmo e, na maioria das vezes, é o agente principal do desamor, provocando até a separação do casal", completa. 

Já para a terapeuta de casais Claudya Toledo, a rotina só é prejudicial se os hábitos do casal forem ruins. "A solução não é sair da rotina, é arrumá-la", afirma. "Se seu cotidiano for ruim, sair da rotina também será, porque na verdade tudo está péssimo no relacionamento. O diferente só será uma novidade boa se sua rotina for igualmente boa", diz Claudya. Pois, segundo a terapeuta, sair da rotina é o que traz a consciência do seu dia-a-dia.
De acordo com Claudya, o que faz o relacionamento é justamente a rotina. "O casamento segue um ritual familiar e quem controla esse ritmo é a mulher", explica. A terapeuta compara a relação com o corpo humano.

 "Mesmo que seu espírito queira outra coisa, seu corpo precisa de um ritmo saudável". "Acredito que temos que ter uma organização doméstica, horários que devemos cumprir, mas isso não é rotina e sim um método que cada casal encontra para organizar seus compromissos familiares, profissionais e sociais", define a psicóloga Sueli Castillo. Para a psicóloga, a rotina é um inimigo silencioso. "É preciso quebrar a mesmice diária, usando a criatividade. 
Estar atenta a si própria, ao companheiro e principalmente aos reflexos que essa situação promove", aconselha.
Você que está começando a sua vida de casada e, certamente, o seu maior desejo é que o seu casamento dure. Não existe receita exata para isso, entretanto, alguns conselhos podem te ajudar.
1. Respire fundo e pense no quanto você o ama antes de começar uma discussão.
2. Cumprimente-o todas as manhãs carinhosamente, como se tivessem acabado de se encontrar e despeça-se dele com um beijo toda vez que ele for sair. 3. Surpreenda-o com pequenos detalhes, uma carta escondida, um jantar especial, o doce predileto dele, uma foto de vocês dois, 

um convite para um lugar que ele goste de ir.
4. Esteja sempre com a sua aliança, isto dará confiança ao seu parceiro
5. Seja sensível, compreensiva (o) e otimista.
6. Mantenha sua casa organizada, nada melhor do que a limpeza.
7. Não deixe que ele te veja desarrumada. Mesmo que vocês estejam vivendo juntos, lembre-se de que a sua imagem é importante também. 8. Não deixe seus amigos de lado, o mais importante será seu marido, mas nunca se esqueça dos que já compartilharam momentos

com você. 9. Tomem decisões em conjunto, isto ajudará com que vocês se mantenham unidos.10. Diga que você pensa muito nele, que o ama e que ele é a melhor coisa que já aconteceu na sua vida. 

11. Façam um programa diferente só vocês dois uma vez por semana.

12. O sexo é importante, por isso, falem sobre o que vocês gostam, assim terão mais prazer. 13. Toque-o constantemente. 

Dê a mão para ele ao andarem na rua. 14. Comemorem datas especiais como o aniversário de casamento, o seu próprio aniversário e qualquer outra data que possa ser importante. 15. Não se atormentem por causa de dinheiro, tenham as contas bem esclarecidas e dividam os gastos.
16. Admita quando você estiver errada, lembre-se que ele não é perfeito e você tampouco. 17. Seu parceiro deve ser seu amigo, confidente. 

Conte a ele o que acontece no seu dia-a-dia e nos seus sonhos.18. Surpreenda-o com uma atitude sedutora ou faça-lhe uma carícia surpreendente. 19. Lembre-se de que você se casou com o homem da sua vida e que o casamento pode ser divertido. Faça bom proveito disso.
20. Tenham uma música, um lugar, palavras-chaves, isso só fará com que vocês sejam cúmplices.
Dados dessa Pesquisa:
1.    Daily Mail
2.    mulher.terra.com.br
4.    Bíblia na Linguagem de Hoje

Em nosso SITE www.nasendadacruz.com  assista diariamente a reapresentação de um de 








nossos Programas Andando por Onde Jesus Andou”

Nenhum comentário:

Postar um comentário