Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A GRANDE TRIBULAÇÃO - Programa 046 de 16.12.11

Programa Missionário “Andando Por Onde Jesus Andou”.
Produção e Apresent. do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza
Em nosso SITE nasendadacruz.com  assista diariamente a reapresentação de um de nossos Programas “Andando por Onde Jesus Andou”


Texto Bíblico Chave
“Perguntai, pois, e vede se um homem tem dores de parto. Porque, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos, e como a que está dando à luz? E porque se tem tornado macilento todos os rostos? Ah! Porque aquele dia é tão grande que não houve outro semelhante? E é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela”.
 (Jeremias 30.6.7)                                
                                                                                                                         
A Grande Tribulação será um período sem precedente de aflição e de angústia que se abaterá sobre a terra. O profeta Jeremias chama este período de tempo de angústia para Jacó (Jr 30.3-7).
A Grande Tribulação, portanto, será um período onde terá início a reparação divina e também a retomada da comunhão de Deus com Israel que foi formado por Deus a partir da chamada de Abraão (Gn12.2).
Israel será restaurado, pois Deus prometeu que Israel seria sua propriedade particular e uma nação santa (Ex 19.5,6; 2 Sm 7.10).
Ao analisarmos a profecia do vale de ossos secos (Ez 37), veremos que o povo judeu já surgiu como nação politicamente organizada em 14.05.1948, dotado de toda estrutura política, econômica, social e religiosa.
(Ossos reunidos com nervos e carne), mas ainda não tem vida espiritual (1 Jo 5.12).
Durante a Grande Tribulação Deus ordenará que venha o Espírito sobre o povo de Israel, (Ez 37.8,9) quando através da grande angústia, a maior de toda sua história (Dn 12.1), Israel reconhecerá que Jesus é o Messias (Zc 12.8-10).
A Grande Tribulação terá início logo após o Arrebatamento da Igreja quando haverá um período que alguns teólogos chamam de Tempo de Preparação.
Nesse tempo emergirá uma Confederação de dez nações ou dez Regiões Administrativas que formarão um bloco político, o qual ocupará a Europa Ocidental, grande parte da Europa Oriental, Norte da África, Oriente Médio e parte do Extremo Oriente incluindo provavelmente o Japão.
O Movimento Nova Era já faz referência a essas Regiões Administrativas.
Um líder surgirá de um pequeno país tipificado na “ponta pequena” mencionada por Daniel e obterá o controle das três primeiras regiões, e depois das outras sete (Dn 7.7,8,24,25).
Partindo daí, esse líder celebrará um Tratado de Paz com Israel, a fim de estabilizar a relação dos judeus com seus vizinhos árabes (Dn 9.27).
Com a celebração do Tratado de Paz com Israel iniciam-se os sete anos da contagem regressiva até à Volta Triunfal de Cristo, para estabelecer o Milênio.
A primeira metade desses sete anos será um período de paz, à medida que a Aliança é observada. 
Na metade desse tempo, o pacto será quebrado e o líder político assumirá, por proclamação a posição de líder de todo o mundo.
Isso dará início ao período de perseguição, ou seja, os três anos e meios finais  (Dn 7.25).
Os três períodos entre o arrebatamento e a Volta Triunfal de Cristo, incluem um momento introdutório de duração indefinida, um período de três anos e meio de paz e um de três anos e meio marcado por grande perseguição (Ap 6 – 18).
Trata-se da última semana de Daniel (Dn 9.24-27).

·        AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL – O anjo Gabriel determinou que estas Sete Semanas seriam divididas em três períodos:
1º - Sete semanas – 49 anos.
2º - Sessenta e duas semanas – 434 anos.
3º - Uma semana – sete anos.
Gabriel declara com clareza cristalina o ponto de onde se deve começar a contagem das sessenta e nove semanas de anos desde a saída de ordem para restaurar e para edificar Jerusalém (Dn 9.25). E’ importante destacar que é mencionada a saída de ordem e não o final da restauração.
Esta ordem foi emitida em 445 a .C. por Artaxexes I, rei dos Persas (Ne 2.1-8).
 As sessenta e nove semanas tiveram seu término com a morte de Cristo – O ungido (Dn 9.26); com o fim das 69ª semanas, o povo de um príncipe que havia de vir destruirá a cidade e o santuário.
Isso aconteceu literalmente no ano 70 A.D. quando Jerusalém foi destruída e o Templo profanado (Mt 24.15).
Resta uma semana, onde se diz que ele fará um concerto com muitos, por uma semana, e na metade da semana fará cessar os sacrifícios e a oferta de manjares (Dn 9.27).
Esta última semana de anos – sete anos (Gn 29.20, 27), é exatamente a septuagésima semana de Daniel.

·        INÍCIO DA GRANDE TRIBULAÇÃO: OS SETE SELOS – Este cavaleiro do cavalo branco representando a paz, citado em Ap 6.2, é o mesmo personagem de Dn 9.27.
Ele tem uma coroa e um arco sem flecha; conquistará o mundo sem guerra, sairá vitorioso e para vencer (Ap 6.1-2; 1 Ts 5.3; Jr 8.11).
Daniel diz que ele fará alianças com muitos por uma semana, mas na metade da semana romperá sua aliança tanto para com Israel como para os demais povos.
Nos primeiros três anos e meio ele conseguirá com os muçulmanos que Israel possa reconstruir o Templo de Salomão no mesmo local onde hoje está a Mesquita de Omar.
Na metade da semana, ou seja – três a nos e meio, ele fará cessar os sacrifícios e a oferta de manjares, sentar-se-á no Templo e exigirá que todos os adorem.
Na abertura deste Selo se inicia a Grande tribulação propriamente dita.
Em um Relatório periódico do Clube de Roma, intitulado “Reformulando a ordem Nacional”, um grupo de vinte e um especialistas internacionais apresentando inúmeros detalhes, falavam da necessidade preemente de haver um novo governo para o mundo unificado em bases bem práticas.
Paul Henri Spaak, ex-secretário geral da OTTAN, fez a seguinte afirmação:
“ Não queremos mais comitês, já temos muito. O que nós queremos é um homem que tenha uma estatura política capaz de conquistar a confiança de todo o mundo.
Precisamos de um homem que consiga tirar-nos desse caos econômico em que estamos nos afundando.
Que venha esse homem, e nós o receberemos, seja ele Deus ou o Diabo”.
Como podemos observar, o mundo espera com ansiedade o aparecimento do Anticristo.
Nesse mesmo período da abertura dos selos, ocorrerá outro evento paralelo.
Cento e quarenta e quatro mil judeus, serão salvos e selados, para que não sofram nenhum mal (Ap 7.4).
Eles vão dar testemunho de Deus.
Também nesta época aparecerão em Jerusalém, duas testemunhas que são dois profetas que Deus levantará e os protegerá de modo sobrenatural.
Essas duas testemunhas vão atuar durante três anos e meio proclamando a verdade divina e falando dos castigos de Deus (Ml 4.5,6; Ap 11.3-12).
Além disso, um anjo pregará o Evangelho Eterno a todas as tribos línguas e nações (Ap 14.6).
Terá início a Grande Tribulação, quando Deus enviará dos Céus, castigos sobre a Terra.
Essa primeira etapa dos castigos acha-se descrita em Ap 6; e é decorrente da abertura dos Selos.

Fontes:
CHANPLIN. Enciclopédia de Bíblia Filosofia eTeologia -  Edit. HAGNOS
COENEN. Lotar e BROWN, Colin. Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento. Edit. Vida Nova
CHANPLIN. Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo – Edit. HAGNOS
CHANPLIN. Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo – Edit. HAGNOS
HINDSON, Tim Lahaye Ed. Enciclopédia Popular de Profecia Bíblica. Editores Gerais. Editora CPAD
ALMEIDA, Abraão de. Babilônia, Ontem e Hoje. Editora CPAD
NEE Watchman. O Dano da Segunda Morte – Reflexões sobre o Milênio. Editora Árvore da Vida
CANTELON, Willard. A morte do Dólar. Editora Vida
WALVOORD, John F. e WALVOORD, John E. Arma-Gedom: Petróleo e Crise do Oriente Médio. Editora Vida
LAN Dong Yu. Daniel: O Destino do Governo Humano na Economia de Deus. Editora Árvore da Vida
GILBERTO, Antonio. Daniel e Apocalipse: Compreendendo o Plano de Deus para estes Últimos Dias. Editora CPAD
COSTA, Samuel Fernandes Magalhães. A Nova Era: Um Passo para a Manifestação do “Maitreya” e da Prostituta Babilônia – Uma Análise Escatológica. Edit. Obra Missionária – Chamada da Meia Noite.
MILTON, S. V. 666 Os Perigos Ocultos da Nova. A.D. Santos Editora Ltda.
LIETH, Norbert. O estado Judeu: De Escândalo a Necessidade Mundial. Edit. Obra Missionária – Chamada da Meia Noite.
Bíblias:
De Estudo Pentecostal. Editora CPAD
De Estudo Defesa da Fé. Editora CPAD
Em Ordem Cronológica: Nova Versão Internacional. Editora Vida
De Estudo Profética Tim Lahaye. Editora Hagnos
Estudo de Genebra (Edit.Cultura Cristã e Soc. Bíblica do Brasil





Um comentário:

  1. A paz do senhor meu irmão o senhor esqueceu de expricar que a igreja passará pela tribulação , não existe arrebatamento antes da tribulação o arrebatamento ocorre no mesmo momento da volta do salvador , até porque a colocação da marca é um meio do criador separar o joio do trigo , é na colocação da marca da besta que saberemos quem verdadeiramente serve ao criador e quem esta com seu coração preso as coisas materias !!!!

    ResponderExcluir