Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

RESTAURANDO OS LAÇOS DA FAMILIA PELO NATAL - Programa 40 de 18.11.11

Programa Missionário “ Andando Por Onde Jesus Andou”.

"Bondade e misericórdia me seguirão....." (Sl 23)




Produção e Apresentação do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza
Às 5ª e 6ª. Feiras de 12 às13h do Brasil em PE. www.radioplenitude.com.br


Em nosso SITE www.nasendadacruz.com assista diariamente a reapresentação de um de nossos Programas

                                              








Texto Bíblico Chave
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).
ADM Pontinha-Natal 2006 Portugal
Festejando anos e anos de vida em família








Em tempos pós-modernos,


 torna-se cada vez mais comum


ouvir-se falar das dificuldades 


Família do nosso Primogênito Éber
enfrentadas nos relacionamentos entre familiares. 
Mesmo sendo ressaltadas mais as coisas negativas do que as positivas no viver em família de modo geral, tanto o homem como a mulher
Família da nossa Única Filha - Débora
Porto-Portugal
não abre mão do ideário de um casamento a rigor; esse sonho de quase todo ser humano no decorrer dos tempos: 
Família do nosso Filho do Meio - Otniel









Casar, ter filhos e uma família bem estruturada. 
Família do nosso Filho Terceiro - Jabez
A família é um


dos mais ricos presentes 


de Deus para a humanidade.






Desde o princípio quando família foi constituída ainda no Jardim do Éden, Satanás vem investindo para destruir as famílias e uma de suas estratégias muito forte tem sido travar os relacionamentos entre marido e mulher, pais e filhos e vice-versa. 
Nosso amigo Ev Josué participando da Reunião da Família
em gratidão pelas misericórdias de Deus sobre cada um da família
A Palavra de Deus nos mostra em João 16. 11, que Satanás veio para matar, roubar e destruir. E é exatamente esse tipo de coisa que infelizmente vivemos a presenciar em muitas famílias.
Dentro dessa instituição sagrada – a família, entre os seus membros eles matam e se matam, roubam e se destroem, quebram vínculos de relacionamentos e afetivos odiando-se um ao outro. 
Mas Jesus veio, nascendo numa humilde manjedoura, com a missão de salvar, restaurar, reatar e fortalecer a família e a sociedade.
Assim profetizou o profeta Isaias “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).
Quatro nomes foram atribuídos a Jesus como um ângulo de alcance que aponta para suas verdadeiras características como Messias, Rei, Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nossa neta Grabiely
na Igreja da Pontinha-Lisboa Portugal




Mas afinal qual é a importância de um nome? “O que há afinal num nome? 








É o que perguntamos a nós mesmos quando somos crianças, escrevendo aquele nome que nos disseram ser o nosso” (James Joyce). 
Congresso Missionário Infantil
ADM-Pontinha-2008
O nome esboça o auto-retrato daquele que o ostenta. 
Congresso Missionário Infantil
ADM-Pontinha








O nome fala da auto-imagem, dos talentos naturais e dos potenciais da pessoa.
O nome é o elemento individual em que se encerra a essência íntima de um ser humano.
Os nomes dados a Jesus são de extrema significação na vida em família e vem preencher cada deficiência produzida através dos tempos.
Jesus nasceu! 
É Natal – tempo de reflexão, de reconciliação e restauração dos laços não só de amizades, mas muito mais dos laços familiares.
Através dos seus nomes o menino Jesus que não teve sequer um lar para nascer nos deixou o maior exemplo, o mais autêntico modelo, quando na estrebaria formou-se o quadro da mais bela e notável família da face da terra. José – o Pai, Maria – a Mãe e o menino Jesus – o Filho, a família do Projeto de Deus.
Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
2º. Simpósio Luso Brasileiro das Assembléias de Deus
ADM-Odivelas Portugal
Como Maravilhoso Conselheiro Jesus entra nas famílias com seus conselhos maravilhosos e salutares indicando o norte para tornar cada vida vitoriosa. Se a família está sem direção, é Natal, atente para a direção do maravilhoso  Conselheiro Jesus.
Somente ele é capaz de nos indicar o caminho seguro. Ele mesmo afirmou dizendo: “Eu sou o caminho....” (Jo 14.6). O seu amor nos leva por veredas seguras como cantou o Salmista Davi: “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (Sl 23.3).
Como Deus Forte Jesus nasceu para fortalecer as famílias enfraquecidas, renovando e restaurando os relacionamentos na família. Muitas famílias estão com as forças enfraquecidas e com os laços rompidos pela fraqueza gerada pelo pecado, pelo medo, pela violência, a insegurança e incerteza mediante as adversidades.
Jesus é o Deus Forte, em quem toda família pode e deve confiar para encontrar forças no reatamento dos laços familiares. Jesus está pronto a fortalecer todas as famílias que a ele recorrerem. Como o apóstolo Paulo podemos afirmar “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.7).
Como Pai da Eternidade, a família encontra em Jesus nascido na humilde manjedoura, um Pai Eterno, que nunca morrerá e que estará sempre conosco. A partir do nascimento de Jesus nenhuma família fica órfã porque ele veio como Pai Eterno e está sempre presente na família restaurando relacionamentos e reatando laços e vínculos esfacelados por qualquer que seja a circunstância.
O nome Príncipe da Paz é atribuído a Jesus como filho de rei. Jesus, o Príncipe da Paz quer tornar o seu lar um reinado de paz.
Nos dias hodiernos, muitas famílias vivem sem paz por circunstâncias múltiplas. Mas o Príncipe da Paz que naquela memorável noite de Natal nasceu em Belém deseja tornar lugar no seio de cada família da Terra para transformar desarmonia em harmonia, desespero em tranqüilidade e restaurar na família os relacionamentos quebrados pela falta de perdão, pelo ódio, o rancor, a mágoa, a solidão, o sentimento de culpa, a dor, o transtorno e toda sorte de malefício. 
Família - Um presente de Deus
Em João 14.27 Jesus nos legou o mais rico presente para a família “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”
O capítulo 13 do livro de Gênesis narra um episódio digno de ser seguido e o exemplo de uma família de paz, com a família de Abrão quando voltou do Egito.
“Subiu, pois, Abraão do Egito para a banda do Sul, ele, e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. E ia Abraão muito rico em gado, em prata e em ouro..... 
E também Ló que ia com Abrão, tinha rebanhos e vacas e tendas.
E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos, porque a sua fazenda era muita; de maneira que não podiam habitar juntos.
E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os ferezeus habitavam, então, na terra.
E disse Abrão a Ló: “Ora, não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque irmãos somos.
Não está toda a terra diante de ti?
Campinas onde Ló habitou
Eia, pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita; e, se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes de o Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu Ló para o Oriente, e apartaram-se um do outro.
Abrão habitou às terras de Canaã
Habitou Abrão na terra de Canaã, e habitou Ló nas cidades das campinas e armou as suas tendas até Sodoma.
Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor.

E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre.
E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada.
Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti te darei.
Abrão armou uma tenda e levantou um altar
E Abrão armou as suas tendas, e veio, e habitou nos carvalhos de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.
A família de Abraão tornou-se um exemplo de pacificação para todas as famílias da terra.

Abrão ainda não conhecia Jesus, o Príncipe da Paz, mas obedecia a Deus e vivia de acordo com a sua vontade. Ele só veio a conhecer Jesus quando foi ao Monte Moriá para oferecer o seu filho em sacrifício a Deus, conforme palavras do próprio Jesus – “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (Jo.8.56).
No Monte Moriá - Deus proverá
 Subamos ao monte como subiu Abrão e Isaque
Posteriormente com o nascimento de Jesus que veio da linhagem de Abraão, a paz pode reinar em todas as famílias da terra pela presença constante de Jesus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte e Príncipe da Paz.

Fontes de Consulta:

KOSTENBERGER, Andreas J. com JONES, David W.
DEUS – Casamento e Família: Reconstruindo o Fundamento Bíblico. Editora Vida Nova
CHAMPLIN, R. N. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia. Editora Hagnos
Wikpédia
Blog da UFMB
COLSON, Charles – E Agora como Viveremos? – Edições CPAD
VEITH, Gene Edward, Jr – Tempos pós-Modernos – Edit. Cultura Cristã
Bíblias: Estudo Pentecostal (CPAD)
             Estudo de Genebra (Edit.Cultura Cristã e Soc. Bíblica do Brasil)
             Apologética (CPAD)
             Da Mulher (CPAD)


Nenhum comentário:

Postar um comentário