Programa Missionário “Andando Por Onde Jesus Andou”.
Produção e Apresentação do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza
Adquira as Mensagens do Pr. João Barbosa em Portugal e os Cds desse Programa com a Mensagem Contextualizada, Articulada com os rádio ouvintes e internautas e Transversalizada à Luz da Bíblia, pelo email pastorjoaobarbosa@gmail.com ou pelos telefones: 81 81937981 / 81 4104 1491
Temas: Missões, Ecologia, Escatologia, Cura Divina, Idolatria, A Obra do Esp.Santo.
Às 5ª e 6ª. Feiras de 12 às13h (Horário do Brasil em Recife-PE.) www.rádioplenitude.com.br
Em nosso site www.nasendadacruz.com assista diariamente a reapresentação de um de nossos Programas “Andando por Onde Jesus Andou”
ADM-Odivelas 4ª. Igreja inaugurada pelo Pr. João Barbosa pela COMADEMS em Lisboa Portugal - Ano 2008 |
Temas: Missões, Ecologia, Escatologia, Cura Divina, Idolatria, A Obra do Esp.Santo.
“E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mt 24.14 ).
PARTE.1
Estatísticas informam que dois bilhões e setecentos milhões de seres humano – o significativo número que chega a representar aproximadamente dois terços dos habitantes do globo terrestre, ainda não foram evangelizados.
Por sermos um dos povos de melhor aceitação em todo o mundo, nós, igrejas evangélicas brasileiras em particular, temos grande parcela de responsabilidade por esse contingente humano que nunca ouviu falar do Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim afirmamos, haja vista a nossa situação relacional e credibilidade com todos os países do mundo, de forma que não há portas fechadas para missionários brasileiros.
Mesmo nos países islâmicos ainda é o missionário brasileiro que encontra maiores possibilidades de anunciar o evangelho, fazendo missões de forma tradicional ou pela consciência bíblico-cultural como missionário bivocacionado - aquele que une o útil ao agradável, conhecendo novos povos, línguas e culturas e desenvolvendo suas habilidades profissionais ou se especializando em sua área ocupacional e ao mesmo tempo semeando a semente em terras áridas empobrecidas pela ausência da luz do evangelho, cumprindo a Missão Cultural da Igreja de Cristo na Terra.
Auto-flagelação - uma prática muito valorizada em vários países muçulmanos |
Pr. Mss.Rogério - Itinerante de São Paulo na ADM Pontinha-Portugal |
Assim, milhares de pessoas daqueles países, se convertem a Cristo, formando centenas de guindo a Cristo, inicialmente na liderança desses missionários – heróis anônimos, que na sequência, cedem lugar para o obreiro autóctone que dá continuidade á obra evangelística entre seu povo, enquanto o missionário transcultural segue em destino a outro povo ainda não alcançado.
Pr. Mss.João Brandão-Itinerante da Bahia na ADM-Queluz-Portugal |
Quando o Antigo Testamento menciona em seus textos “e veio um homem de Deus” – muitas vezes sem mencionar com exatidão suas origens, como aconteceu no caso do homem de Deus que foi a Siló e deu uma mensagem de juízo contra a casa de Eli dizendo: “Eu te escolhi dentre todas as tribos de Israel para Sacerdote, para oferecer sobre meu altar, para acender o incenso e para trazer o Éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas da casa de Israel. Por que dás coices contra os sacrifícios e contra a minha oferta de manjares, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel! Eis que vem dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais velho algum em tua casa. E verás o aperto da morada de Deus em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias velho algum em tua casa”. (1 Sm 2.27-32).
Obreiro da ADM Almada - Residente em Portugal oriundo do Brasil na ADM Odivelas-COMADEMS |
Obreiros da ADM-Odivelas - COMADEMS Pr. Presidente: João Barbosa |
As Boas Novas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo foi uma herança eterna deixada por Jesus Cristo para todos os povos línguas, tribos e nações – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Este “Ide” não é um pedido, mas uma ordem imperativa que convoca o povo de Deus á grande responsabilidade: ir e pregar o Evangelho do Reino.
Ter uma visão consciente da perspectiva de Deus sobre o homem que ele deseja reconciliar através da morte vicária e redentora de Cristo Jesus, reconhecer a necessidade de salvação desse homem perdido e demonstrar preocupação com a situação daqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho, deve ser a disposição suficiente para que levantemo-nos em socorro da caótica situação da raça humana.
Assim conhecer, sentir e agir são os três passos, as três bandeiras que todo crente redimido pelo sangue de Jesus, precisa arvorar e ir aonde quer que se encontre uma alma aqui, ali, além ou acolá, desde a sarjeta ao palácio, porque a posição social dos seres humanos difere uma da outra, mas a alma e o fôlego de vida imaterial têm a mesma característica e para Deus não há acepção de pessoas.
COMADALPE Tacaruna - 3º. Aniversário da Oração Missionária - 05.11.2011 Pr. Presid- Roberto José dos Santos |
Apesar de o Antigo Testamento não falar de Missões, observamos que desde o Éden, Deus já faz uma promessa à raça humana quando promete à Eva, uma “semente” que esmagaria a cabeça da serpente (Gn 3.15). Logo, por causa da queda da humanidade em pecado, até os fins dos tempos, missões é uma necessidade para a humanidade pecadora que necessita de um Salvador, só o encontrando através de Jesus Cristo.
Desde que aconteceu a queda do homem, lá no Éden, que os seres humanos ficaram carentes de Deus, tendo sido o relacionamento entre ambos, seriamente desgastado, restando para o homem castigo e dor, trabalho e tribulação. A partir de então, cada vez mais o homem foi se afundando em sua natureza pecaminosa.
Primeiro encontramos o conflito seguido de homicídio entre os irmãos Caim e Abel, filhos de Adão e Eva. Enquanto Abel ofereceu a Deus uma oferta das primícias do seu rebanho, cuja foi aceita por Deus, Caim que ofereceu a sua oferta do produto da terra, não teve a mesma sorte que seu irmão Abel. Enfurecido, Caim tomou o caminho mau, matando o seu irmão.
Assim os habitantes da terra continuaram em seu ímpeto pecaminoso a ponto de Deus observando que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos do seu coração era só má, continuamente, conforme (Gn 6.1-6), “.... Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração....”; decidiu Deus destruir a terra e mandou o Dilúvio narrado em (Gn 6.5 – 9.19).
Construção da Torre de Babel |
Missionariozinhos da ADM Pontinha - Ano 2007 |
ADM-Pontinha-2007 - Uma Missão em Missões |
CONCLUSÃO
Palácio de Belém em Portugal-Ano 2006 |
Lembremo-nos de que no Jardim do Éden não havia missão e que também não haverá missão no novo céu e na nova terra. Missão é algo para o nosso tempo por ordem do Senhor Jesus. Porquanto sigamos o conselho: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia: A noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9.4).
Às margens do Rio Tejo em Lisboa - Portugal 2006 FONTES |
WINTER, Ralph D. e Outros. Perspectivas no Movimento Cristão Mundial. Editora Vida Nova.
CHAMPLIN, R. N. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia Vol.2- Editora Hagnos
Bíblias: Estudo Pentecostal (CPAD) –
Estudo de Genebra (Edit.Cultura Cristã e Soc. Bíblica do Brasil)
A Bíblia em Ordem Cronológica – Edit.Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário