Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MISSÕES – UM GRITO DE SOCORRO PARA TODOS OS POVOS - Programa 033 de 27.10.11

                                                                 
Programa Missionário “Andando Por Onde Jesus Andou”.
Produção e Apresentação do Pr. João Barbosa da Silva e da Mssª. Laudicéa Barboza
Às 5ª e 6ª. Feiras de 12 às13h (Horário do Brasil em Recife-PE.) www.rádioplenitude.com.br
Em nosso site www.nasendadacruz.com assista diariamente a reapresentação de um de nossos Programas “Andando por Onde Jesus Andou”

ADM-Odivelas 4ª. Igreja inaugurada pelo Pr. João Barbosa pela COMADEMS em Lisboa Portugal - Ano 2008
Adquira as Mensagens do Pr. João Barbosa em Portugal e os Cds desse Programa com a Mensagem Contextualizada, Articulada com os rádio ouvintes e internautas e Transversalizada à Luz da Bíblia, pelo email pastorjoaobarbosa@gmail.com ou pelos telefones: 81 81937981 / 81 4104 1491 
Temas: Missões, Ecologia, Escatologia, Cura Divina, Idolatria, A Obra do Esp.Santo.

Embaixada Brasileira em Portugal
Texto Bíblico Chave
 “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mt 24.14 ).
PARTE.1
Estatísticas informam que dois bilhões e setecentos milhões de seres humano – o significativo número que chega a representar aproximadamente dois terços dos habitantes do globo terrestre, ainda não foram evangelizados.
Por sermos um dos povos de melhor aceitação em todo o mundo, nós, igrejas evangélicas brasileiras em particular, temos grande parcela de responsabilidade por esse contingente humano que nunca ouviu falar do Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim afirmamos, haja vista a nossa situação relacional e credibilidade com todos os países do mundo, de forma que não há portas fechadas para missionários brasileiros.
Auto-flagelação - uma prática muito valorizada
 em vários países muçulmanos
 Mesmo nos países islâmicos ainda é o missionário brasileiro que encontra maiores possibilidades de anunciar o evangelho, fazendo missões de forma tradicional ou pela consciência bíblico-cultural como missionário bivocacionado - aquele que une o útil ao agradável, conhecendo novos povos, línguas e culturas e desenvolvendo suas habilidades profissionais ou se especializando em sua área ocupacional e ao mesmo tempo semeando a semente em terras áridas empobrecidas pela ausência da luz do evangelho, cumprindo a Missão Cultural da Igreja de Cristo na Terra.
Pr. Mss.Rogério - Itinerante de São Paulo
na ADM Pontinha-Portugal
Com a globalização, muitos brasileiros que estão fazendo missões no exterior, não foram enviados por igrejas ou agências missionárias; alguns foram como imigrantes ilegais ou exercendo já alguma atividade profissional ou através de intercâmbio cultural; e observando a carência de pregadores para pregar o evangelho da salvação de nosso Senhor Jesus Cristo, se envolvem com a missão, embora continuem exercendo suas atividades.
Assim, milhares de pessoas daqueles países, se convertem a Cristo, formando centenas de  guindo a Cristo, inicialmente na liderança desses missionários –  heróis anônimos, que na sequência, cedem lugar para o obreiro autóctone que dá continuidade á obra evangelística entre seu povo, enquanto o missionário transcultural segue em destino a outro povo ainda não alcançado.
Pr. Mss.João Brandão-Itinerante da Bahia na
ADM-Queluz-Portugal
Tal procedimento está de acordo com os fundamentos bíblicos, pois isto mesmo aconteceu com Apólo, que era um mercador cristão da igreja de Alexandria no Egito, que indo em uma de suas viagens comerciais, encontrou-se com Áquila e Priscila na cidade de Éfeso que pregava fluentemente acerca de Jesus, mas conhecia apenas o batismo de João. Apólo sendo mentorado por aquele casal de missionários desenvolveu-se na missão, chegando a tornar-se um dos obreiros mais influentes na igreja de Corinto (1 Co 3. 4-6).
Quando o Antigo Testamento menciona em seus textos “e veio um homem de Deus” – muitas vezes sem mencionar com exatidão suas origens, como aconteceu no caso do homem de Deus que foi a Siló e deu uma mensagem de juízo contra a casa de Eli dizendo: “Eu te escolhi dentre todas as tribos de Israel para Sacerdote, para oferecer sobre meu altar, para acender o incenso e para trazer o Éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas da casa de Israel. Por que dás coices contra os sacrifícios e contra a minha oferta de manjares, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel!  Eis que vem dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais velho algum em tua casa. E verás o aperto da morada de Deus em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias velho algum em tua casa”. (1 Sm 2.27-32).
Obreiro da ADM Almada - Residente em Portugal
oriundo do Brasil na ADM Odivelas-COMADEMS
Em 1Reis 13.1-9, encontramos a narrativa de um homem de Deus que foi enviado a Betel para entregar uma mensagem de juízo a Jeroboão filho de Nebate com o seguinte teor: “E eis que, por ordem do Senhor, um homem de Deus veio de Judá a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso. E clamou contra o altar com a palavra do Senhor e disse: Altar, altar! Assim diz o Senhor: eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que queimam sobre ti incenso, e ossos de homem se queimarão sobre ti. E deu naquele mesmo dia um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza que nele está se derramará. Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus      que  clamara contra o altar de Betel, Joroboão estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: pegai nele. Mas a mão que estendeu contra ele se secou e não a podia tornar a trazer a si. E o altar se fendeu e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara pela palavra do Senhor. Então respondeu o rei e disse ao homem de Deus: ora à face do Senhor, teu Deus, e roga por mim, para que a minha mão se me restitua. Então, o homem de Deus orou à face do Senhor e a mão do rei se restituiu e ficou como dantes.....”
Obreiros da ADM-Odivelas - COMADEMS
Pr. Presidente: João Barbosa
 “Há no momento, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas orarem fervorosamente pela salvação dos povos não evangelizados e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo, é o alerta do Congresso Internacional de Evangelização Mundial – Lausanne”.
As Boas Novas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo foi uma herança eterna deixada por Jesus Cristo para todos os povos línguas, tribos e nações – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Este “Ide” não é um pedido, mas uma ordem imperativa que convoca o povo de Deus á grande responsabilidade: ir e pregar o Evangelho do Reino.
Ter uma visão consciente da perspectiva de Deus sobre o homem que ele deseja reconciliar através da morte vicária e redentora de Cristo Jesus, reconhecer a necessidade de salvação desse homem perdido e demonstrar preocupação com a situação daqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho, deve ser a disposição suficiente para que levantemo-nos em socorro da caótica situação da raça humana.
Assim conhecer, sentir e agir são os três passos, as três bandeiras que todo crente redimido pelo sangue de Jesus, precisa arvorar e ir aonde quer que se encontre uma alma aqui, ali, além ou acolá, desde a sarjeta ao palácio, porque a posição social dos seres humanos difere uma da outra, mas a alma e o fôlego de vida imaterial têm a mesma característica e para Deus não há acepção de pessoas.
COMADALPE Tacaruna - 3º. Aniversário da Oração Missionária - 05.11.2011
Pr. Presid- Roberto José dos Santos
Fazer Missões é um imperativo para os seguidores de Cristo. Foi esta uma ordem dada pelo próprio Senhor Jesus, no entanto, o assunto de missões é geralmente ignorado nos estudos de teologia sistemática e em muitos outros livros temáticos. Mas Missões é uma temática de extrema importância, pois essa temática contorna praticamente toda a revelação bíblica.
Apesar de o Antigo Testamento não falar de Missões, observamos que desde o Éden, Deus já faz uma promessa à raça humana quando promete à Eva, uma “semente” que esmagaria a cabeça da serpente (Gn 3.15). Logo, por causa da queda da humanidade em pecado, até os fins dos tempos, missões é uma necessidade para a humanidade pecadora que necessita de um Salvador, só o encontrando através de Jesus Cristo.
Desde que aconteceu a queda do homem, lá no Éden, que os seres humanos ficaram carentes de Deus, tendo sido o relacionamento entre ambos, seriamente desgastado, restando para o homem castigo e dor, trabalho e tribulação. A partir de então, cada vez mais o homem foi se afundando em sua natureza pecaminosa.
Primeiro encontramos o conflito seguido de homicídio entre os irmãos Caim e Abel, filhos de Adão e Eva. Enquanto Abel ofereceu a Deus uma oferta das primícias do seu rebanho, cuja foi aceita por Deus, Caim que ofereceu a sua oferta do produto da terra, não teve a mesma sorte que seu irmão Abel. Enfurecido, Caim tomou o caminho mau, matando o seu irmão.
Assim os habitantes da terra continuaram em seu ímpeto pecaminoso a ponto de Deus observando que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos do seu coração era só má, continuamente, conforme (Gn 6.1-6), “.... Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração....”; decidiu Deus destruir a terra e mandou o Dilúvio narrado em (Gn 6.5 – 9.19).
Construção da Torre de Babel
Segue-se a ambição dos homens de dominar o mundo e dirigir o seu próprio destino à parte de Deus, através da união política centralizada, poder e grandes conquistas, como fruto do orgulho próprio e rebeldia contra Deus. Mas Deus frustrou o propósito deles enviando-lhes uma ação de juízo; assim espalhou-os por toda a terra e confundindo suas línguas originou os diversos idiomas que foram multiplicados de tal maneira que não podiam comunicar-se entre si (Gn 11.1-9). Contudo, Deus permanece fiel à sua criação fazendo Aliança com Noé (Gn 9.9 -13) e com Abraão de lhe dar uma terra, bênção e uma descendência através da qual todas as famílias da terra seriam benditas (Gn 12.1-3; 15.1-18; cap. 17).
Missionariozinhos da ADM Pontinha - Ano 2007
Esta bênção de Abraão, estende-se não somente a seus descendentes físicos, mas também a todos que pela fé são filhos de Abraão conforme (Gl 3.6-9,26-29; Rm 4.16,17). A Aliança com Abrão é  o lastro, ou seja, o pano de fundo para o compromisso redentivo de Deus com o restante da humanidade através da Bíblia, culminando em uma nova Aliança, a que situa Jesus Cristo, como descendente de Abraão (Gl 3.16).
ADM-Pontinha-2007 - Uma Missão em Missões
E assim prossegue a história da redenção do homem e o agir missionário de Deus através dos seus profetas, patriarcas e reis do Antigo Testamento até o Novo Testamento com a missão dos apóstolos após assenção de Jesus aos céus após sua morte e ressurreição, permeando o Novo Testamento de Mateus a Apocalipse.
CONCLUSÃO
Palácio de Belém em Portugal-Ano 2006
Aproveite o tempo que se chama hoje, e seja um missionário entre seus familiares, vizinhos, amigos, companheiros de trabalho ou colegas de faculdade. Aja de forma “inter cultural”, (na sua casa, na sua rua, no seu trabalho, na sua escola e por onde passar no seu viver diário);  “transcultural”, (além fronteiras dentro de qualquer contexto estrangeiro em que se encontre) e “multicultural” – indo a vários povos, fisicamente ou pelos meios de comunicação mais avançados como as redes sociais de comunicação via internet.
Lembremo-nos de que no Jardim do Éden não havia missão e que também não haverá missão no novo céu e na nova terra. Missão é algo para o nosso tempo por ordem do Senhor Jesus. Porquanto sigamos o conselho: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia: A noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9.4).

Às margens do Rio Tejo em Lisboa - Portugal 2006



FONTES
ALEXANDER, T. Desmond e ROSNER, Brian S. Novo Dicionário de Teologia Bíblica – Edit. Vida
WINTER, Ralph D. e Outros. Perspectivas no Movimento Cristão Mundial. Editora Vida Nova.
CHAMPLIN, R. N. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia Vol.2- Editora Hagnos
Bíblias: Estudo Pentecostal (CPAD) –
              Estudo de Genebra (Edit.Cultura Cristã e Soc. Bíblica do Brasil)
              A Bíblia em Ordem Cronológica – Edit.Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário