Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

VÍDEO DA LIÇÃO 09 ADULTOS - A EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

A Criança é pecadora e pode perder-se: “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe” É o que declara Davi no Salmo 51.5.

A Criança pode crer e ser salva: De acordo com pesquisa feita pela APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças), constatou-se que 85% dos evangélicos se converteram quando tinha entre 4 a 14 anos. 
Quando Jesus diz que não é da vontade do Nosso Pai que nenhum destes pequeninos se percam, é porque eles estão em perigo. 

Jesus sabia que as Crianças estariam correndo risco de se perder neste mundo e se contaminar no lamaçal de pecado. 

Porque Jesus diria (Mt 8.14) isto, se não houvesse possibilidades de os pequeninos se perderem?

Sabe-se também que quando a Criança desembarca de sua nave uterina no tempo estabelecido por Deus, já abre os olhos dentro de um mundo pecaminoso e rodeado de toda sorte de influências e armadilhas materiais (seculares) e espirituais (maléficas). 

Tais artifícios são potenciais candidatos a chegarem primeiro na disputa de quem vai ocupar aquela mente e aquele coraçãozinho receptivo às primeiras aprendizagens.
 E não obstante o fato de como bebês, não terem consciência do pecado, por ser ainda moral e mentalmente incapaz de praticá-lo, são capazes de aprender desde a mais tenra idade. 
Mas Jesus adverte que aqueles que servem de instrumento para por coisas pecaminosas diante das crianças, receberão a extrema  condenação (Mt 18.5-7).
Prof. Laudicéa Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário