Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conteúdo da Lição No Mundo Tereis Aflições - Interação 01 da Lição 01 EBD CPAD – 01.07.12


  
No Mundo Tereis Aflições 
           Por Pr. Eliezer de Lira e Silva                          
Conferência Mundial Pentecostal - Aceita o Desafio" -
Igrejas Assembléia de Deus
Lisboa-PT - Ano 2008
Assessoria literária redacional e pedagógica da Mssª. Laudicéa Barboza da Silva  laudiceabarboza@hotmail.comhttp://nasendadacruz.blogspot.com  Visite-nos e confira nossas produções bíblico-literárias e pedagógicas contextualizadas com os temas

I   Verdade Prática – Para Refletir: 
Mesmo sofrendo as consequências da queda, sabemos que Deus está no controle de todas as coisas.

II  - Texto Áureo – Para Memorizar:
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz.
No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33)

III - Texto base da Lição: João 16.20,21,25-33 – Para Ler e Pontuar:
     20. Na verdade, na verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
21. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
25. Disse-vos estas coisas por parábolas; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
26. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
27. Pois o mesmo Pai vos ama; visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus.
28. Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai.
     29. Disseram-lhes os seus discípulos: Eis que, agora, falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
30. Agora, conhecemos que sabes tudo e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
31. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
32. Eis que vem a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
33. Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
  
     IV  -Palavra Chave: Mundo
Definição – É a terra e o conjunto de todas as coisas criadas por Deus.

    V   - Considerações Gerais: Introdução
O crente em Jesus pode vir a sofrer?
Se a resposta for não, então por que o sofrimento assalta-lhe a vida?
Durante todo este trimestre estaremos a estudar “as aflições do tempo presente” e observaremos que elas, conforme ensinou Jesus em Jo 16.33, são uma realidade inevitável até mesmo na vida do crente mais fiel.
Mas da mesma forma como Ele padeceu, porém triunfou, nós também poderemos vencer todas as batalhas.
E assim cresceremos integralmente na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Consultas:
Lições Bíblicas EBD-CPAD - 3º. Trimestre 2012 – (Comentarista: Eliezer de Lira e Silva)
Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário