Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

É NATAL - JESUS NASCEU

                                 Por: Pr João Barbosa e Mss. Laudicéa Barboza"

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

 Entre as colinas da Galileia meridional está situada a pequena cidade de Nazaré, residência de José e Maria, pais terrestres de Jesus.
José era da descendência ou linhagem de Davi, porque se fez mister.

Natal em Portugal - 2006
Ao ser decretado o recenseamento do mundo por parte de Cézar Augusto, que José se dirigisse a Belém, cidade Natal do grande rei, a fim de ali fazer inscrever seu nome.

Era esta uma viagem extremamente penosa, mormente atendendo-se ao modo porque tais viagens eram então efetuadas, e Maria, que acompanhava seu esposo, estava em extremo fatigada ao vencer a rampa da colina em cujo topo está situada Belém.

Como ansiava sua alma encontrar um sítio confortável, em que
Ensaio Natalino - EBD Casa Caiada 2015




pudesse recobrar-se de suas fadigas!





Porém, os albergues em que os grandes e abastados se achavam largamente alojados, não restava aos modestos viajantes, senão, mesquinho agasalho sob o teto de uma escura estrebaria.


Não se podiam considerar pobres porque, embora lhes escasseassem bens terrestres, Deus os amava, e isto lhes proporcionava paz e contentamento. Eram filhos do celeste rei que estava a ponto de honrá-los superiormente a todas as suas criaturas.

Anjos lhes haviam dispensado o seu cuidado durante a viagem, e quando começaram a repousar na humilde estalagem, esses mesmos anjos velavam juntos de seus leitos. Foi aqui, nessa vil estrebaria, que nasceu o Salvador do mundo, sendo deitado numa manjedoura.

Nesse rude berço, jazia reclinado aquele cuja presença ainda há pouco havia inundado de glória os espaços celestiais. Lá fora adorado pelos anjos, aqui tinham animais por companheiros. A inferioridade do sitio, porém, não podia influir em detrimento de sua honra; antes esse mesmo sítio devia receber dele uma glória que lhe havia de perdurar enquanto fosse lembrado o nome de Belém.
Jesus veio, nascendo numa humilde manjedoura, com a missão de salvar, restaurar, reatar e fortalecer a família e a sociedade.
Jesus nasceu!








É Natal – tempo de reflexão, de reconciliação e restauração dos laços não só de amizades, mas muito mais dos laços familiares. Se a família está sem direção, é Natal, atente para a direção do maravilhoso  Conselheiro Jesus. Somente ele é capaz de nos indicar o caminho seguro.

Classe do Maternal na EBD Casa Caiada
Ele mesmo afirmou dizendo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6). O seu amor nos leva por veredas seguras como cantou o Salmista Davi: “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (Sl 23.3).



Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os internautas que nos prestigiam, são votos do
Pr. João Barbosa da Silva e da Miss. Laudicéa Barboza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário