Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

Canção das Mulheres - Dedico este poema a minha nora Sandrinha - Esposa de Otniel meu Filho do Meio

                                       Poema de Maria Bernadete de Carvalho Almondes
Que o outro saiba quando estou com medo,
e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.




Que o outro note quando preciso de silêncio e
não vá embora batendo a porta, mas entenda que não
amarei menos porque estou quieta.



Que o outro aceite que me preocupo com ele e
não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva
saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.




Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim,
nem se aproveite disso.



Que o outro- filho, amigo, marido, amante
não me considere sempre disponível,
sempre necessariamente compreensiva,





mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.




Que finalmente, o outro entenda que mesmo às vezes me esforço,
não sou nem devo ser, a mulher-maravilha,




mas apenas uma pessoa vulnerável e forte,
incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa






                                                               UMA MULHER-SANDRA


de Maria Bernadete de Carvalho Almondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário