Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

UMA FAMÍLIA QUE AMAVA A PALAVRA DE DEUS – JARDIM (3 e 4 Anos) Lição 06 do 3º.Trimestre EBD-CPAD – 07.09.2014

Sintese do texto bíblico: (2 Timóteo 1.3-5; 3.14,15)










Comentarista: Midiam Pessoa



Plano de Aula Adaptado por Profª.Laudicéa Barboza





1. Objetivo de Aprendizagem: Que a criança aprenda que todos na família devem amar e obedecer a Palavra de Deus.


                                                     2. Palavra Chave: “Família”

                          3. Versículo para Memorização: “Aprendendo a Bíblia”:

                 “... Felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus
                                    e obedecem a ela” (Lucas 11.28).

4. Personagens: Timóteo, sua vovó Lóide e sua mamãe Eunice.
Pergunte: “Quem gosta de ler a Bíblia?
 Pontue com os alunos para integrá-los com as competências da lição.


5.COMPETÊNCIAS A SEREM ARTICULADAS COM OS ALUNOS

a) Conte a história bíblica (Com a Bíblia aberta – apresente os visuais na sequência do texto, faça uma maquete ou dramatize com os alunos e sempre que possível caracterize-os ao estilo dos personagens):

Fig.7-6/1a: A Bíblia nos conta a história de um menino que amava muito a Palavra de Deus. Todos os dias vovó Lóide e sua mamãe Eunice liam a Bíblia para Timóteo ouvir. 
Timóteo prestava bastante atenção a tudo que era lido na Palavra de Deus..

Quando ouvimos a Palavra de Deus estamos ouvindo Deus falar conosco.

Fig.7-6/1b: Timóteo cresceu aprendendo a Palavra de Deus e quando Timóteo já estava um adolescente, o apóstolo Paulo passou na casa de Timóteo e conversou com ele a respeito de Jesus, o Salvador do mundo.

O apóstolo Paulo explicou para Timóteo que Jesus veio ao mundo como um bebezinho e como toda criança ele sorriu, chorou, correu e brincou.

Mas quando Jesus tornou-se um homem ele cumpriu aquilo que o Pai Celestial determinou para sua missão neste mundo – Ser o nosso Salvador.

Mas para que isso acontecesse Jesus precisou morrer em nosso lugar para nos salvar. Jesus não ficou morto para sempre, mas no terceiro dia ele ressuscitou e subiu outra vez para o Céu.

Fig.7-6/2: Então o jovem Timóteo, sua vovó e sua mamãe desejaram receber Jesus como seu salvador, deixando que ele entrasse em seus corações.

E desde então Timóteo passou a ser um missionário e quando o apóstolo Paulo viajava para outros lugares, Timóteo o acompanhava para dizer também às pessoas que Jesus é o nosso Salvador.

E que elas precisam amar o Pai Celestial e ler e obedecer a Bíblia que é a Palavra de Deus.

b) Aprendizagem Significativa com Contextualização: O Pai Celestial espera que cada criança leia a Palavra de Deus e ensine aos seus coleguinhas a respeito de Jesus e do seu plano da salvação

c) Transversalização: Enfatize o objetivo de aprendizagem da lição e faça pequenas perguntas significativas relacionando o objetivo com o versículo para memorização, "Aprendendo a Bíblia", a vida do aluno e o mundo que o rodeia, a fim de que ele possa ajudar a si mesmo e aos seus semelhantes.

d) Faça um convite aos alunos não evangélico apresentando-lhes o Plano da Salvação. e oriente-os em seus primeiros passos na Casa de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário