Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

VÍDEO DA LIÇÃO 09 ADULTOS - A EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

A Criança é pecadora e pode perder-se: “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe” É o que declara Davi no Salmo 51.5.

A Criança pode crer e ser salva: De acordo com pesquisa feita pela APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças), constatou-se que 85% dos evangélicos se converteram quando tinha entre 4 a 14 anos. 
Quando Jesus diz que não é da vontade do Nosso Pai que nenhum destes pequeninos se percam, é porque eles estão em perigo. 

Jesus sabia que as Crianças estariam correndo risco de se perder neste mundo e se contaminar no lamaçal de pecado. 

Porque Jesus diria (Mt 8.14) isto, se não houvesse possibilidades de os pequeninos se perderem?

Sabe-se também que quando a Criança desembarca de sua nave uterina no tempo estabelecido por Deus, já abre os olhos dentro de um mundo pecaminoso e rodeado de toda sorte de influências e armadilhas materiais (seculares) e espirituais (maléficas). 

Tais artifícios são potenciais candidatos a chegarem primeiro na disputa de quem vai ocupar aquela mente e aquele coraçãozinho receptivo às primeiras aprendizagens.
 E não obstante o fato de como bebês, não terem consciência do pecado, por ser ainda moral e mentalmente incapaz de praticá-lo, são capazes de aprender desde a mais tenra idade. 
Mas Jesus adverte que aqueles que servem de instrumento para por coisas pecaminosas diante das crianças, receberão a extrema  condenação (Mt 18.5-7).
Prof. Laudicéa Barboza

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima Pernambuco
Superintendência das Escolas Bíblicas Dominicais - Pr Presidente: Roberto José do Santos
Lição 09 -A Evangelizaçâo das Crianças - 28.08.16 - EBD CPAD - 21.08.16
Mateus 18.2-6; Marcos 10.13-16
Por: Pr. João Barbosa e Prof.  Laudicéa Barboza                                                                
INTRODUÇÃO:
A Grande Comissão dada por Jesus também inclui as Crianças. A ordem do Mestre para nós, seus discípulos foi: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15). A Criança é uma criatura, por isso está inserida nesta ordenança. O Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069 de 13.07.1990 no seu Artigo Segundo, considera Criança, para os efeitos da Lei, a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, e Adolescente, aqueles entre doze e dezoito anos. 

As crianças precisam e devem ser evangelizadas e discipuladas para que tenham um encontro pessoal com Jesus Cristo. A evangelização das Crianças é urgente, pois Deus almeja a salvação delas. Quanto mais cedo elas forem evangelizadas, maior será a sua chance de escapar aos perigos físicos, morais e espirituais que as rodeiam.

DESENVOLVIMENTO:
I  -  A Criança é pecadora e pode perder-se: “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe” É o que declara Davi no Salmo 51.5. Portanto, em consequência do pecado de Adão, todos os seres humanos vêm ao mundo na condição de pecadores (Rm 5.12). Nós temos que ter a consciência de que nossas crianças também precisam conhecer as boas novas da salvação. Devemos evangelizá-las, pois, estão em perigo (Mateus 18: 14). 

Quando Jesus diz que não é da vontade do Nosso Pai que nenhum destes pequeninos se percam, é porque eles estão em perigo. Jesus sabia que as crianças estariam correndo risco de se perder neste mundo e se contaminar no lamaçal de pecado. Porque Jesus diria (Mt 8.14) isto, se não houvesse possibilidades de os pequeninos se perderem?
Sabe-se também que quando a Criança desembarca de sua nave uterina no tempo estabelecido por Deus, já abre os olhos dentro de um mundo pecaminoso e rodeado de toda sorte de influências e armadilhas materiais (seculares) e espirituais (maléficas). Tais artifícios são potenciais candidatos a chegarem primeiro na disputa de quem vai ocupar aquela mente e aquele coraçãozinho receptivo às primeiras aprendizagens. 
E não obstante o fato de como bebês, não terem consciência do pecado, por serem ainda moral e mentalmente incapaz de praticá-lo, são capazes de aprender desde a mais tenra idade. Mas Jesus adverte que aqueles que servem de instrumento para por coisas pecaminosas diante das crianças, receberão a extrema  condenação (Mt 18.5-7).
II  -  A Criança pode crer e ser salva: De acordo com pesquisa feita pela APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças), constatou-se que 85% dos evangélicos se converteram quando tinha entre 4 a 14 anos.  A estatística pode variar de acordo com o país e seu perfil confessional, mas não deixa de revelar que a semente plantada em terra fértil dá bons frutos. Portanto podemos afirmar com toda certeza de que não há idade para a criança ser evangelizada.
Veja os dados publicados por Lionel Hunt, em seu livro “Handbook on Childrens’s Evangelismo”, divulgando uma interessante pesquisa sobre a melhor idade para ser evangelizado:
FAIXA ETÁRIA
PERCENTUAL DE CONVERSÃO
Antes dos 5 Anos
                        1
Dos 5 aos 15 Anos
                       85
Dos 15 aos 30 Anos
                      10
Após os 30 Anos
                        4
As Crianças ouvem a mensagem do Evangelho e atendem mais prontamente que os Adultos. George W. Truet constatou que 96% dos 1.200 crentes entrevistados, receberam a Jesus antes dos 21anos. E ainda o US Center for World Missions divulgou que, no mundo, 85% das pessoas que decidem entregar suas vidas à Jesus têm entre 4 e 14 anos. Em Cusco, no Peru, uma pesquisa mostrou que as Crianças representam hoje, 85% dos cristãos. 
Apesar disso, investe-se muito pouco nelas; apenas 15% do total dos recursos. Não raro, as igrejas experimentam grande evasão de membros entre os filhos de cristãos.  O número chega a ser maior que a dos novos convertidos. Quem é capaz de determinar a idade ideal para a Criança reconhecer que é pecadora e se entregue a Jesus? É muito difícil julgar a idade da razão. 
Como a Criança pode começar a andar entre 9 e 15 meses, o desenvolvimento intelectual também varia de uma criança para outra. Fatores como ambiente, nível de estímulo, alimentação, cultura, podem influenciar positiva ou negativamente nesse processo. Não nos cabe, portanto, julgar a melhor idade. 
Quem faz a obra, quem converte o coração é o Espírito Santo de Deus (1Co 2.12-14). Quem somos nós para delimitar ou sondar a ação do Espírito Santo na vida das Crianças? Cada uma delas tem seu momento. O que não podemos é deixar de evangelizá-las desde cedo.
III  -  Como Evangelizar as Crianças?: As Crianças podem ser evangelizadas na Escola Dominical, em Escolas Bíblica de Férias. Some-se a tudo isso uma “Evangelização Personalizada”. Evangelizando pelas ruas, praças, e todos os lugares onde quer que elas se encontrem. 
Reúna os pequeninos para ouvir o maravilhoso Plano da Salvação. Respeite a sua faixa etária, o seu alcance de linguagem objetiva para os menores e o tempo de duração de atenção pertinente a cada faixa etária. Faça tudo através de uma história bíblica e não esqueça de se munir de muitos recursos visuais de acordo com a história a ser contada. 
Encontre um questionamento, uma situação que faça a ponte entre as situações quotidianas das crianças e ainda a sua faixa etária, para abordar a história e posteriormente fazer com que ela de alguma forma sinta necessidade de estar inserida naquele contexto mudando a sua forma de ver o mundo que a rodeia, através dos quatro pilares para a Educação estabelecidos para o Homem Moderno dos nossos dias:
1.    Aprender a Conhecer Jesus – Pela Prática da Escuta na Hora da História Bíblica.
2.    Aprender a Pensar sobre Jesus – Pelo Debate, pelo Questionamento, pela Liberdade de ouvir e ser ouvido.
3.     Aprender a Fazer como Jesus – Na representação, na identificação dos personagens, na reprodução da história através da oralidade, da memorização dos textos bíblicos, da prática da escrita, da dramatização, do desenho livre, do painel coletivo, tudo com pertinencia ao tema. E na oportunidade de se contextualizar com a sua história de vida, seguro de que conhece, sabe, e é capaz de fazer, passando ajudar a si e aos outros que o rodeiam.
4.    Aprender a Ser como Jesus – Após tê-lo recebido mediante a apresentação do Plano da Salvação, já tão bem conhecido dos Professores de Crianças, apresentado através de recursos criativos com cores vibrantes. Através das formas mais variadas possíveis, com fundamentação em textos bíblicos, pelo Espírito Santo de Deus, a criança é convencida na relação cor e contexto de aplicação baseado nas cinco cores que ilustram o Plano da Salvação.
CONCLUSÃO: Como aplicar o Plano da Salvação através das cores
COR AMARELA Quem é Deus? Deus nos ama. Ele é o nosso Criador. Ele nos ama tanto que preparou um lugar especial para nós no Céu, onde as ruas são de ouro puro e cristal e seu desejo é que estejamos juntos dele. Mas tem um problema, o nosso Deus é Santo, é Puro, e onde ele habita não há impurezas, nenhuma sujeira.
a)    COR ESCURA – Lá no Céu, onde Deus habita, não entra pecado. Pecado é tudo o que pensamos, tudo o que falamos, tudo que fazemos, que não agrada a Deus.  A Bíblia diz em Romanos 3.23 que “Todos pecaram e não merecem a glória de Deus,” Por isso ficaram separados dele. Mas Deus prova o seu amor para conosco nos dando um presente.
b)    COR VERMELHA – Ele enviou o seu Filho Unigênito, seu único filho para morrer na cruz por nossos pecados. Ele derramou o seu sangue para nos salvar. Ele morreu. Mas no terceiro dia Ele ressuscitou e está vivo no Céu intercedendo por todos nós. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (1Jo 1.7)
c)     COR BRANCA – Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas, Ele perdoa os nossos pecados, limpa o nosso coração e o deixa branco como a neve. Então faz morada em nosso coração e nos tornamos Filhos de Deus (1Jo 3.2).
d)     COR VERDE – Agora temos uma nova vida com Cristo e passamos  a crescer espiritualmente, orando, lendo e obedecendo a Bíblia que é a   Palavra de Deus. Indo para a Igreja, para a Escola Dominical e para o Círculo de Oração Infantil. O Verde nos ensina que se crescermos espiritualmente, um dia chegaremos ao Céu para vivermos eternamente com Jesus.

Bibliografia:
Lições Bíblicas EBD CPAD - 3º. Trimestre 2016. Comentarista: Pr.Claudionor de Andrade
ANDRADE, Claudionor de. O Desafio da Evangelização – Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas Novas a toda Criatura. CPAD. Rio de Janeiro 2016
GUIMRÃES, Cláudia. Pastoreando as Crianças desta Geração. Editora Vida. São Paulo, 2004
Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças  APEC – Editora Hagnus - São Paulo


Lição 09 – Ética Cristã e Sexualidade -21.08.16 – JUVENIS (15 a 17 Anos) - EBD CPAD

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima Pernambuco
Superintendência das Esc. Bíb. Dominicais - Pr Presidente: Roberto José dos Santos

 Texto da Lição: 1Coríntios 6.12-20
Por: Pr. Stevens Ribeiro(Superintendente)
Ev. Marcelo Josué (Vice Superintendente)
Pr. João Barbosa (1. Secretário)                                     
I  - OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
1.      Apresentar os conceitos errados sobre a sexulidade
2.      Mostrar o que a Bíblia diz sobre o sexo.
3.      Conscientizar a respeito da pureza sexual. 
II  - REFLEXÃO BÍBLICA:
“Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”.
(1Coríntios 6.18)
INTRODUÇÃO: A Sexualidade é um assunto que está em todos os lugares. Por conseguinte, os ambientes e grupos que circundam os adolescentes e jovens de nossa igreja não se tornam uma exceção. Pelo contrário, o tão apetecedor assunto gira num contexto de ampla circulação e curiosidade à flor da pele, muito especialmente dos adolescentes e jovens, não desprezando os pré adolescentes, que, em sua fase inicial aos 11 anos ao saírem do Departamento Infantil, mesmo sendo muito bem acolhidos no Departamento Juvenil,  iniciam entre tantas outras perguntas com uma de praxe – Cresci: E agora? Haja vista vivermos em mundo dinâmico, ativo, e de uma amplitude que podemos afirmar sem limites. Através da mídia pelas redes sociais, sabe-se que pesquisar, questionar, refletir, espreitar, tornou-se um fazer prazeroso dos seres humanos de qualquer idade; Podendo portanto, conhecer, comunicar e expressar tudo o que se passa no seu coração pensante – o cérebro.
DESENVOLVIMENTO: .  
I  - Oque é Sexualidade? – Segundo Aurélio, sexualidade é a “qualidade do que é sexual”. A palavra está relaciona a fatores físicos, internos e externos, bem como emocionais relacionados ao desejo sexual ou libido (procura instintiva do prazer sexual; desejo). Podemos afirmar que a sexualidade é uma parte integrante de nossa personalidade e se desenvolve ao longo de toda a nossa vida. (Fp 4.8; Gl 5.16-21; 1Co 6.18-20). É importante destacar que Deus não condena os impulsos sexuais, desde que estejam sob controle (1Co 6.12,13; Mc 7.21-23).
II - A distorção do sistema de comunicação – Na Internet e redes sociais o aceso é irrestrito, pois os usuários de qualquer idade estão a um clique de consumir pornografia, bem diante de seus olhos (Sl 101.3a). Estes meios banalizam o sexo e distorcem os princípios bíblicos, provocando o afastamento dos padrões da Ética Cristã (Rm 1 2.2).
III - O que diz as Escrituras? – A Palavra de Deus determina o desenvolvimento da sexualidade, mas, em um contexto totalmente diferente do mundo atual (Gn 1.26-28; Hb 13.4; 2Tm 2.23-26; 1Ts 3.4,5; Lv 18.5-23; Ap 22.15).
III.1 – Qual o problema do sexo então? – O problema está no uso fora dos padrões bíblicos; fora dos padrões de pureza (Hb 13.4; Gn 34.1-7; Lv 20.7-22; 1Ts 4.3-5; 1Co 6.15-18). O propósito divino é a virgindade e a abstinência sexual até o casamento (Ct 4.12).
III.2 – A Bíblia nos adverte sobre determinadas práticas sexuais vivenciadas nos dias atuais – Por causa da constante tentação à imoralidade sexual, Paulo faz mais do que apresentar razões contra a prostituição. Ele nos ordena que fujamos dela. A prostituição não é apenas detestável a Deus, mas  trata-se de um pecado contra o próprio corpo, que Paulo dissera que o corpo é para o Senhor (1Co 6.13).  É bom estarmos conscientes do que afirma Jo 14.16,17: O Espírito Santo veio estar não só conosco, mas também em nós habitar. Pelo fato de nossos corpos serem seu templo e porque Jesus pagou o preço total de nossa redenção ao derramar seu sangue precioso na cruz do Calvário, pertencemos a Deus (1Pe 1.18,19).
CONCLUSÃO: Aqueles que até aqui fizeram uso indevido de sua sexualidade, a Palavra de Deus afirma que o Deus de amor está pronto a perdoar (Sl 6.5). Arrependa-se, peça perdão e prossiga com a decisão de viver separado para Deus, aguardando o momento certo para desfrutar do que Ele preparou para ser celebrado no casamento. Fuja da imoralidade como José (Gn 39.1-15). Não peque contra o templo do Espírito Santo - o seu corpo (1Co 6.19).

Consultas:
Lições Bíblicas JUVENIS (15 a 17Anos) -  EBD-CPAD - 3º. Trimestre 2016 – (Comentarista: João Paulo)
MEDEIROS, Samuel / CARVALHO Igor. Eu Escolhi Esperar – Para Eles. ABOVE Publicações – 1 Edição. Espírito Santo, 2013.
MEDEIROS, Samuel / CARVALHO Igor. Eu Escolhi Esperar – Para Elas. ABOVE Publicações – 1 Edição. Espírito Santo, 2013.
VENTURA Eveline, SÓ PARA Meninas. 18 Impressão. CPAD. Rio de Janeiro, 2015
 FERREIRA, Neto Junior / NELSON Pinto. Como Escolher a Pessoa Certa.  UM LIVRO PAR QUEM DESEJA SE CASAR. ABOVE Publicações1 Edição. Espírito Santo, 2014.
FRANÇA, Cláudia. Culto para os Noivos. União Feminina Missionária Batista do Brasil. Rio de Janeiro, 1996.
DIAS Wagner/ VALLE, Andrea do. Sucesso sem Segredo.
NICOLELIS, Giselda Laporta. Edição Ftd S.A. São Paulo, 2001
Bíblia de Estudo Explicada – Dicionário – Almeida – Revista e Corrigida

 Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Lição 08 - A Evangelização dos Grupos Religiosos - 21.08.16 - EBD CPAD

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima Pernambuco
Superintendência das Escolas Bíblicas Dominicais - Pr Presidente: Roberto José do Santos
João 3.1-16
Por Pr. João Barbosa
http://nasendadacruz.blogspot.com

INTRODUÇÃO:
Todas as pessoas tem o direito de livre escolha de professar uma religião. A tolerância religiosa deve ser extensiva a todos. Isso não significa dizer que todas as religiões, conduzem o homem a Deus. Nos dias de Jesus havia na Palestina pelo menos quatro grupos religiosos: Os fariseus, os saduceus, os essênios e os zelotes. Desses quatro dois se destacavam: Os fariseus (At 15.5), os saduceus (At 5.17). Mesmo tendo posições religiosas distintas (At 23.8), Jesus chamou-os de hipócritas, filhos do inferno serpentes e raça de víboras (Mt 23.13.33). Jesus mostrou que existem duas portas e dois caminhos (Mt 7.13,14).

DESENVOLVIMENTO:
I  -  Diferença entre religião, seita e heresia:
I.1 – A palavra portuguesa religião vem do latim, “religar”, “atar”. A aplicação básica dessa palavra é a ideia de que certos poderes sobrenaturais podem exercer autoridade sobre os homens, exigindo que eles façam certas coisas e evitem outras, forçando-os a cumprir ritos, sustentar crenças e seguir algum curso específico de ação.
I.2 – As palavras seitas e heresias, ambos derivam do vocábulo grego háiresis, que significa “escolha”, “partido tomado”, “corrente de pensamento”, “divisão”, “escola”, entre outros significados. A palavra heresia é uma adaptação do termo háiresis. Quando passada para o latim, háiresis virou secta. Foi do latim que veio a palavra seita. Em termos teológicos, seita refere-se a um grupo de pessoas e heresias indica as doutrinas antibíblicas defendidas por esse grupo. Baseado nessa afirmação um cristão imaturo pode ensinar uma heresia sem, contudo, fazer parte de uma seita. Uma outra definição para seita pode ser: “Um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia.” Heresia é ainda uma perversão ou uma distorção do cristianismo bíblico e uma rejeição dos ensinos históricos da igreja cristã. Heresia também é qualquer religião tida por heterodoxa (termo usado sempre para se opor ao ensino oficial da igreja) ou mesmo espúria”.
I.3 – O que é doutrina? – A palavra doutrina vem do latim, doctrina, que significa “ensino”, podendo ser qualquer tipo de ensino ou algum ensino específico”. Existem três tipos de doutrina: 1.Doutrinade Deus (At 13.2; 2.42; Tt 2.10). 2. Doutrina de Homens (Mt 15.9;Cl 2.22). 3.Doutrina de Demônios (1Tm 4.1). Qualquer religião ou seita que se apresentem como cristãs mas têm doutrinas contrárias às Escrituras devem  ser rejeitadas.
II – Pluralidade Religiosa:
II.1 – Atualmente existe uma diversidade religiosa que julgam estarem fazendo a vontade de Deus, quando na realidade, muitas vezes estão ensinando doutrinas de Homem ou Espíritos enganadores. Segundo o ICP (Instituto Cristão de Pesquisa), existem  dez grandes religiões principais no mundo:  1. Hinduísmo – 2. Jamismo – 3. Budismo (na Índia). 4. Siquismo (na Índia) – 5. Confucionismo (na China) – 6 Taoismo (na China) – 7. Xintoísmo (no Japão) – 8. Judaísmo (na Palestina) – 9. Zoroastrismo (no Irã) – 10. Islamismo (na Arábia Saudita).
II.2 – Acrescente-se a esta lista o Cristianismo em suas três vertentes: 1. Católicos Romanos – 2. Igreja Ortodoxa – 3. Cristãos evangélicos – oriundos da Reforma do Século XVI, da qual um de seus pilares foi unicamente as Escrituras.
III - As seitas podem ser classificadas da seguinte forma:
III. 1Secretas: Marçonaria, Teosofia, Rosacruseanismo, Exoterismo etc.
III .2Pseudocristãs: Mormonismo, Testemunhas de Jeová, Adventismo do Sétimo Dia, Ciência Cristã, A Família (Meninos de Deus), Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa, etc.
III .3 Espíritas: Kardecismo, Legião da Boa Vontade, Racionalismo Cristão, etc.
III .4 – Afro-Brasileras: Umbanda, Quimbanda, Camdomblé, Voduísmo, Cultura RaSanto Daime, etc.
III .5  –  Orientais: Seicho-No-Iê, Igreja Messiânica Mundial, Arte Mahikari, Harekrishna, Meditação Transcendental, Igreja da Unificação (Moonismo), Perfeita Liberdade, tc.
III .6 – Unicistas: Voz da Verdade, Igreja Local, Adeptos donme de Yehoshua e suas variantes(ASNYS), Só Jesus, Tabernáculo da Fé, Cristadelfianismo.

CONCLUSÃO:
Enquanto estas e outras seitas se multiplicam, e seus guias desencaminham milhões de pessoas, os Cristãos Evangélicos permanecem indiferentes, desatento á exortação de Judas 3: “Batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”.
O fato de conhecermos o erro em que se encontram os seguidores de seitas, nos ajuda a apresentar-lhes a verdade de que necessitam (Jo 8.32,36). Entre eles se encontram muitas pessoas sinceras que precisam de libertação e o conhecimento da Palavra de Deus. Se estivermos preparados para abordá-los e demonstrar-lhes a verdade em sua própria Bíblia, podemos ganhá-los para Cristo.


Bibliografia:
Lições Bíblicas EBD CPAD - 3º. Trimestre 2016. Comentarista: Pr.Claudionor de Andrade
ANDRADE, Claudionor de. O Desafio da Evangelização – Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas Novas a toda Criatura. CPAD. RJaneiro 2016
FRANGIOTTI, Roque – História das Heresias. Século I-VII. Editora Paulus. São Paulo, 1995
MANZANARES, Cesar Vidal. As Seitas perante  Bíblia. Edições São Paulo. São Paulo 1994
Série Apologética – V.1 Como identificar uma Seita. IPC. São Paulo 2015

PH.D R.N. Champlin. Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia – V 5 – Editora Hagnos.São Paulo, 2008

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

NUNCA É TARDE PARA IRMOS ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS

Por Laudicéa Barboza – Consultora Boulevard
INTRODUÇÃO: Com as transformações que o mundo vem sofrendo, esses novos tempos têm trazido em sua esteira um incomparável avanço científico e tecnológico 
que pode revolucionar a vida de qualquer pessoa independente de ter 18 ou 88 anos de idade.
Trata-se do Marketing Multinível, um modelo de negócio que surgiu nos Estados Unidos nos idos de 1903, e tem se espalhado por todo o mundo, desde então. 
Esse tem sido um dos mais democráticos e  propulsores negócios dos últimos tempos, com elevado numero de sucesso entre seus participantes.
O Marketing Multinível tem se expandido no mundo todo. 


Com poderosa atuação no Brasil o mercado movimenta mais de R$ 40 bilhões e conta com a participação de cinco milhões de pessoas conforme informa Marcos Duda, presidente executivo daFull..Z, empresa especializada para o mercado Multinível.
De olho nesse vilão, como praticante da Pedagogia de Projetos, estou a lançar o meu mais novo Projeto de Trabalho “O SUCESSO DEIXA PISTAS”.





Desafiando os meus bem vividos 69 anos de idade e erguendo a bandeira da experiência de vida, o mais belo dos diplomas conforme o dizer de Samuel.
Projeto esse, inspirado na empresa 








BOULEVARD MONDE que em seus encontros e eventos para levantar novos Consultores desenvolve  o citado tema: O SUCESSO DEIXA PISTAS”.

Boulevard, essa empresa que industrializa e distribui produtos de perfumaria fina, cosméticos e suplementos nutricionais no sistema de vendas diretas e marketing de rede em todo o território nacional é uma empresa que já nasce gigante conforme afirma Marcelo Martins especialista em vendas Marketing Multinível – empreendedor de sucesso, Diamante  no Marketing Multinível .


A empresa possui apenas um ano e meio de vida, mas, funciona com uma mega estrutura, pois possui sede própria em Campinas e fábrica própria em Bauru, interior de São Paulo, possuindo centro logístico próprio em Pernambuco e em todo o Brasil.
Nesse pequeno período de existência a Boulevard já faturou prêmios que nenhuma outra empresa faturou como o “Prêmio Juscelino Kubitschek”.

É capa da Revista “Sucesso Empresarial”. Tem seus produtos registrados na ANVISA e encontra-se no ranking da ADSE como a 72ª. melhor empresa para se investir no mundo.Com apenas um ano e meio de negócios já é a terceira maior empresa do ramo no país.
A oportunidade Boulevard é algo simples que vai de forma prazerosa fazer parte de tudo aquilo que você já usa no seu dia a dia, envolvendo o seu quotidiano num tom de bem estar, saúde, conforto e qualidade de vida.


Dentro de sua casa, entre os seu amigos, você poderá estar fazendo o maior e melhor negócio de sua vida física. Oportunidade imperdível.

Através de seus Consultores, você abre suas portas para oportunizar a si e aos outros mudanças significativas em sua vida em meio a um período dos mais conturbados do nosso país onde crise é a palavra de ordem, haja vista, à cada minuto que passa quatorze pessoas no Brasil são demitidas.
Entretanto, estamos a viver em uma empresa onde o termo crise é algo desconhecido, inexistente. Junte-se a nós.
Ajudar é o lema da Boulevard.
Compartilhar é a razão do seu existir. Ela existe para mim e para você.





Quer mudar de vida?



Com certeza você deverá ter muitos porquês sem respostas, muitos sonhos sendo acalentados ao destino de um se, se, se....
Mas a hora é essa. O tempo é agora.

E a oportunidade imperdível. Entre em contato conosco.
Podemos e queremos ajudá-lo.

Estaremos simplesmente cumprindo a nossa MISSÃO, alargando as tendas da nossa VISÃO no Marketing Multinível e REAFIRMANDO OS NOSSOS VALORES.
CONCLUSÃO: “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te”. (Isaias 41.6)

Laudicéa Barboza – Consultora Boulevard




Professora graduada em Língua e Literatura brasileira, portuguesa e inglesa; Educação Artística e Ensino Religioso

Pós-graduada em Literatura Infanto Juvenil, Psicopedagogia e Pedagogia de Projetos
Mestranda em Línguas Germânicas
Bacharel em Teologia


Missionária Evangélica Trans e Multicultural com cinco anos de Trabalhos com Missões  em Lisboa – Portugal
Esposa do Pastor João Barbosa da Silva (COMADALPE)